trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte integra as ações do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado nesta terça-feira (24/03). Durante todo o dia, os passageiros do metrô poderão receber orientações sobre a doença na estação Eldorado. Folhetos informativos com diversas dicas serão distribuídos de 9h às 11h e de 14h às 16h. Realizada em parceria com a Secretaria de Saúde Contagem, a campanha trará para os usuários orientações sobre a doença e as formas de prevenção.


A campanha alerta para os riscos de contaminação e para os sintomas da tuberculose, levando conhecimento para os usuários da estação Eldorado, que recebe cerca de 35 mil passageiros todos os dias. A conscientização também é outro foco da ação que busca chamar a atenção quanto à necessidade de tratamento e da cura completa da doença, evitando o contágio de outras pessoas.


Tuberculose no Brasil: De acordo com dados do Ministério da Saúde, são registrados cerca de 70 mil novos casos de tuberculose, anualmente, no país. Já o número de mortes, em decorrência da doença, chega a 4,6 mil pessoas por ano. O tratamento é gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, uma vez iniciado não deve ser interrompido, salvo após uma rigorosa revisão clínica e laboratorial que determine mudanças de diagnóstico.


Serviço:


Dia Mundial de Combate à Tuberculose no metrô


Data: 24 de março


Horário: de 9h às 11h e de 14h às 16h


Local: Estação Eldorado
________________________________________
Contato:


Gerência de Comunicação e Marketing


(31) 3250-4022 / 3250-4021


FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE