trem-anima

 

 

Para revelar novos talentos literários, a CBTU Belo Horizonte está apoiando a divulgação do 2º Prêmio SESI de Literatura, que tem inscrições abertas até 15 de abril. Podem participar industriários, empresários da indústria e dependentes diretos. A premiação é dividida em duas categorias: prosa, para textos narrativos livres, e verso, para poesias de qualquer estilo.

 

O 1º colocado de cada categoria recebe R$ 6 mil em prêmios, além de ter o texto publicado na coletânea “SESI Literatura em Prosa e Verso”. Inscreva-se pelo site: www7.fiemg.com.br/publicacoes-internas/cultura.

 

Para a gerente de Recursos Humanos da CBTU Belo Horizonte, Rosana Ferreira, a cultura contribui na formação da identidade e traz à tona toda a sensibilidade do ser humano.

 

“Quando o SESI nos convidou a apoiar o concurso literário achamos que seria uma excelente oportunidade de fomentar o hábito da leitura na empresa. Temos muitos talentos, em diferentes áreas, e esta é a hora de descobri-los”, afirma.

 

Segundo Rosana, incentivar o empregado para esse tipo de projeto faz com que ele passe a se ver não apenas como mão de obra, mas como um ser integral. A empresa, por sua vez, torna-se mais humanizada, quando proporciona meios para que pessoas se desenvolvam cultural e socialmente. “Essas iniciativas estão inseridas em um grande programa de qualidade de vida que há muito vem sendo trabalhado pela CBTU, que sempre se preocupa em apoiar ações em favor da valorização dos colaboradores”, afirma.

 

 

Literatura nos trilhos

 

Como parte desse programa, desde 2001, a CBTU-BH estimula seus empregados a exercitar o hábito da leitura. Mais de 200 exemplares estão disponíveis aos colaboradores na sala mantida pelo Recursos Humanos, no 2º andar do prédio Sede. O acervo reúne temas como literatura, história, religião e livros didáticos.

 

 

Estação Leitura

Mais ampla e aberta a empregados e usuários, a CBTU Belo Horizonte mantém ainda a Biblioteca Estação Leitura, que contabiliza mais de 47 mil empréstimos e cerca de cinco mil associados.

 

Para se tornar sócio da Estação Leitura, basta o empregado apresentar o crachá funcional, uma foto 3×4 e um comprovante de endereço. As estantes da biblioteca estão sempre recheadas com mais de quatro mil livros disponíveis, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, de 11h às 20h, na estação Central.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE