trem-anima

 

A CBTU de Belo Horizonte será parceira dos ciclistas que participarão do Brevets Randonneurs Mondiaux (BRMs), neste domingo (12/4). A largada da prova será, às 7h, no Boulevard Shopping, localizado em frente à estação Santa Efigênia. Para facilitar o deslocamento dos atletas, o transporte de bicicletas no metrô será ampliado, entre 6h e 7h. Todos os ciclistas poderão embarcar com suas bikes, sem restrição de quantidade por trem. Em dias normais, é permitido o transporte de duas bicicletas por composição.


Bicicletas no metrô: O embarque de bicicletas no metrô de BH é permitido em todos os dias da semana. De segunda a sexta, o acesso pode ser feito a partir de 20h30. Nos sábados, o horário de 14h marca o início do embarque das bicicletas. Já em domingos e feriados, o acesso é liberado durante toda a operação (5h15 às 23h).

Em cada trem, podem ser embarcadas duas bicicletas, sempre no primeiro vagão. Para garantir a segurança nas plataformas, os usuários têm prioridade ao entrar no trem. Dentro das instalações do metrô, a bicicleta deve circular empurrada pelo ciclista, na posição em pé e ao seu lado. O acesso à plataforma deverá ser feito sempre pelas escadas fixas ou rampas. A entrada da bicicleta deverá ser realizada pelo portão da linha de bloqueio, já o ciclista deverá comprar seu bilhete e passar pela catraca.

 

Todas as condições para acesso dos ciclistas estão detalhadas no “Regulamento para acesso de bicicletas no metrô BH”, afixado nos quadros de aviso das estações.

 

Serviço:


Liberação de bicicletas para a BRMs


Data: 12/4


Horário: 6h às 7h


Local: Todas as estações do sistema


Não haverá restrição de quantidade de bicicletas por trem


FONTE: IMPRENSA CBTU BELO HORIZONTE