trem-anima

 

 

O combate à dengue recebe o apoio da CBTU Belo Horizonte nestas terça e quarta-feira (14 e 15/4). O grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), realizará uma atividade que visa conscientizar, divertir e incentivar o público a participar da luta contra a doença. A campanha traz dois dias inteiros de programação para os passageiros do metrô.


Na terça-feira (14/4), de 9h às 11h e de 14h às 16h, os usuários do metrô terão a oportunidade de conhecer Donato e Dona Ana, dois simpáticos personagens que, em suas discussões, apontam as dicas para reforçar o cuidado com a dengue no dia-a-dia.


Os personagens embarcam nos vagões para trazer alegria e conscientizar os passageiros. Os diálogos trazem dicas de como evitar a proliferação do mosquito e como cuidar das plantas e do ambiente externo. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde também estarão nas estações e nos trens esclarecendo dúvidas dos usuários.


A campanha volta ao espaço Cultural “Trem com Arte”, da estação Central, no dia 15/4, de 9h às 11h e de 14h às 16h, onde serão distribuídos panfletos com um check-list dos cuidados necessários para impedir a proliferação do mosquito transmissor.
Evitar o armazenamento de recipientes com água parada e cuidar sempre do quintal são atitudes que recebem destaque durante a intervenção. O principal objetivo da campanha é estimular a população a se envolver diretamente na luta contra a dengue e ajudar a reduzir o número de casos da doença.


Dengue em BH: Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 2 de abril, a capital confirmou 462 casos de dengue. A regional com o maior número de casos é a Barreiro, com 125 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (83) e Oeste (57).

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE