trem-anima

 

 

O uso consciente da água entra em pauta na tarde desta quinta-feira (15/4) na CBTU Belo Horizonte. A partir de 14h30, o auditório do Centro de Controle Operacional recebe a primeira palestra dos profissionais da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA – MG) que trarão dicas de como economizar, além de apresentar o atual cenário dos reservatórios mineiros. Os empregados do Pátio Eldorado participam do evento nesta noite, às 22h30, no Pátio Eldorado. Na sexta-feira (17/4), a palestra será promovida no auditório do Pátio São Gabriel, às 14h30.

 

A iniciativa da Companhia busca conscientizar os colaboradores quanto à importância de economizar e evitar o desperdício. Os empregados da CBTU Belo Horizonte podem tirar dúvidas e receber orientações de como participar da campanha “Para não faltar, cada gota conta”. A ação enfatiza a meta de economizar 30% de água, além de alertar a população sobre pequenas atitudes que podem fazer grande diferença no fim do mês.

 

O público que comparecer receberá fitilhos com o slogan da campanha e folderes em formato de gota que também fazem alusão à mensagem do evento.

 

 

Trabalho interno


As ações que alertam para a necessidade do consumo consciente da água já tomam conta da CBTU Belo Horizonte. As portas e espelhos dos banheiros e áreas internas da Companhia receberam adesivos com os dizeres ‘Não deixe a torneira pingando’ e ‘Não jogue papéis, cigarros e outros objetos no vaso sanitário’.

 

O reforço para economizar água incluiu ainda uma força tarefa para identificar possíveis vazamentos e o reparo imediato dos problemas identificados. De acordo com a Coordenadoria de Serviços de Apoio, foi confirmada uma redução de cerca de 20% no valor da conta de água e de 40% no desperdício.

 

O PSG também integra a luta pelo uso consciente dos recursos hídricos. O destaque para o combate ao desperdício é da máquina de lavar trens que reaproveita cerca de 95% da água usada na limpeza das composições.

 

Confira a programação das palestras:

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE