trem-anima

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado na próxima quinta-feira (23/4), a Biblioteca Estação Leitura da CBTU Belo Horizonte coloca à disposição dos associados novas obras. Além de lembrar a data, os novos livros vêm reforçar o acervo que ultrapassa os quatro mil títulos e busca promover o incentivo à leitura entre as mais de 220 mil pessoas que utilizam o sistema todos os dias.


As obras que estarão nas estantes na próxima semana atendem a diversos pedidos dos leitores do espaço. Entre os livros mais desejados estão: “Um olhar de amor”, de Bella Andre; “Advogado do diabo”, de Andrew de Neiderman; “O fantasma da condessa de Vallon”, de Lia Márcia de Machado; “O cravo na lapela”, de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho; além do título de literatura juvenil “As incríveis aventuras de Kavalier & Clay”, de Michael de Chabon.


Os livros poderão ser retirados na quarta-feira (22/4) para que os leitores possam festejar o dia do companheiro de viagem. Localizado na estação Central, o espaço está aberto aos usuários de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 17h30.

 

Como se associar


Para se associar ao Estação Leitura, basta apresentar original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os leitores recebem cartão de identificação e podem retirar os livros sem qualquer custo.


O prazo de devolução das obras é de dez dias e pode ser renovado. E, para facilitar a devolução dos livros, há um coletor instalado na biblioteca que permite que a entrega seja feita mesmo fora do horário de funcionamento da unidade.


FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE