trem-anima

 

O Circuito CBTU Cidadã traz para os colaboradores uma manhã inteira de atividades nesta quarta-feira (27/5). De 8h às 10h, o evento “’Viver bem é viver com saúde” disponibilizará diversos atendimentos que orientarão quanto à prevenção e reforçarão os cuidados com o bem estar. Realizada no ambulatório da sede, a ação tem como público-alvo todos os colaboradores com idade acima de 25 anos. Em junho, uma programação especial será montada para os pátios São Gabriel e Eldorado.

 

270515c

 

Faça um “check up”: Quem quiser ficar em dia com a saúde, basta comparecer ao evento. Durante o Circuito, os participantes poderão medir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia, descobrir o tipo sanguíneo, além de verificar o peso e o índice de massa corporal (IMC). Para garantir a precisão do resultado da glicose, é recomendado que o participante esteja em jejum. Os colaboradores poderão acompanhar todos os resultados dos exames no “Passaporte da Saúde”, cartão que será entregue na entrada do evento.

 

Conhecimento: O circuito traz ainda diversas dicas de estímulo à prevenção do tabagismo e das doenças renais e bucais. As atividades incluirão informações sobre a importância de reduzir a quantidade de sódio, açúcar e gordura na alimentação, além do “teste do balão” que vai avaliar a capacidade respiratória dos participantes.

 

Novidade: Os colaboradores também serão convidados a relaxar. Os empregados poderão experimentar sucos naturais em uma sessão de sucoterapia e testar suas habilidades artísticas. Desenhos para colorir, voltados para adultos, serão disponibilizados e os melhores trabalhos irão integrar uma exposição.

 

O circuito é promovido pela Gerência Operacional de Recursos Humanos, por meio da Saúde Ocupacional, com o apoio do Sindimetro-MG e parceria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, da Escola de Enfermagem Ideal e da Clínica Uniodonto.