trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte realiza, entre os dias 1º e 3 de junho, a Semana do Meio Ambiente, trazendo muito conteúdo e informações aos empregados da Companhia. Com o tema “Coleta Seletiva: seu lixo tem lugar!”, o evento oferecerá aos participantes palestras e treinamentos com intuito de promover a compreensão de que é fundamental uma mudança de atitude em relação ao uso dos recursos. Promovidas pelo Comitê Regional e Grupo de Trabalho de Gestão de Resíduos Sólidos de Belo Horizonte, as atividades recebem ainda apoio do Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados.


A programação antecede o Dia do Meio Ambiente, comemorado na próxima sexta-feira (5/6), e busca mostrar o lado humano das questões ambientais, formar agentes ativos do desenvolvimento sustentável e orientar quanto ao descarte correto dos resíduos. As palestras serão ministradas pelos membros do Grupo de Trabalho de Gestão de Resíduos Sólidos de Belo Horizonte e pelo Sociólogo do Serviço de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU), Antônio Marcos Martins.


A programação terá como público-alvo todos os colaboradores da Companhia. Os empregados da Elite e da Perfil, responsáveis pela limpeza e manutenção das dependências internas da Companhia, contarão com atividades específicas, voltadas especialmente estes profissionais.


Para facilitar a participação, o evento será promovido em diferentes horários, nos auditórios da Gerência Regional de Manutenção, no Pátio São Gabriel, e da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, na sede, além do refeitório do Pátio Eldorado.

Confira abaixo, a programação completa da Semana do Meio Ambiente da CBTU Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU BELO HORIZONTE