trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte reforça as ações de combate à dengue. Nestas terça e quarta-feira (9 e 10/6), o metrô recebe o grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde, que realizará intervenções nos trens e estações, de 9h às 11h. A campanha busca estimular a população a participar da luta contra a doença e a contribuir para a redução da proliferação do mosquito na capital.  

  

Na manhã desta terça-feira (9/6), apresentações teatrais serão promovidas dentro dos trens, conscientizando os passageiros sobre a importância da prevenção. Os usuários do metrô terão a oportunidade de conhecer Donato e Dona Ana, dois simpáticos personagens que, em suas discussões, apontam as dicas para reforçar o cuidado com a dengue no dia a dia.  De forma descontraída, a ação destaca que é preciso estar atento aos possíveis criadouros do mosquito, separando dez minutos por dia para cuidar do quintal e da saúde.

 

A partir de 9h da quarta-feira (10/6), o grupo do Mobiliza SUS estará no espaço “Trem com Arte”, localizado na estação Central, levando informações detalhadas sobre a doença, através de panfletos e muita diversão.

 

Dengue em BH: Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, 4,3 mil casos de dengue já foram confirmados em 2015. A regional com o maior número de casos é a Barreiro, com mil confirmações, seguida pelas regionais Norte (851) e Noroeste (766).

 

Serviço:

 

Ação de combate a Dengue no metrô

 

Data: 9 e 10 de junho

Horário: 9h às 11h

Local: Trens do metrô e espaço “Trem com Arte” da estação Central.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU BELO HORIZONTE