trem-anima

 

O Circuito CBTU Cidadã movimentou o Pátio São Gabriel. O evento trouxe para os colaboradores uma tarde de muita informação, prevenção e cuidados com a saúde. Os participantes puderam conhecer detalhes sobre o tabagismo e as doenças renais. Além disso, os participantes puderam se informar através de um painel repleto de dicas sobre importância de reduzir a quantidade de sódio, açúcar e gordura na alimentação. A programação incluiu ainda a degustação de alimentos saudáveis e receitas que levam ingredientes que contribuem para o metabolismo.

 

O supervisor de manutenção elétrica, Rinaldo Silva Campos, considerou a apresentação interessante e disse que vai ficar atento às informações nutricionais de cada alimento. “Essas informações, normalmente, não são passadas nas embalagens dos produtos e, quando a gente percebe, os percentuais de sódio e gorduras são muito altos. Vou mudar meus hábitos alimentares”.

 

Para o assistente técnico Hilton Oliveira Amorim, receber essa informação no ambiente de trabalho é um diferencial. “Passamos mais tempo no trabalho do que em casa.A alimentação saudável é a receita para se viver bem. Aprender a escolher os alimentos é uma forma de escolher viver melhor”, conclui.

 

Atendimentos: O Circuito CBTU Cidadã também levará para o pátio São Gabriel diversos atendimentos de saúde, no dia 30 de junho. Entre 8h e 10h, os colaboradores terão a oportunidade de medir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia, além de verificar o peso e o índice de massa corporal (IMC). Uma odontóloga também estará disponível para esclarecer dúvidas sobre a forma correta de escovação e prevenção do câncer de boca. O momento de relaxar ficará por conta de desenhos para colorir, voltados para adultos, que serão disponibilizados e expostos no ambulatório.

 

Já Pátio de Eldorado recebe o Circuito CBTU Cidadã no dia 1º de julho, a partir de 22h, também na sala de treinamento.

 

Toda a programação do Circuito CBTU Cidadã é promovido pela Gerência Operacional de Recursos Humanos, por meio da Saúde Ocupacional, com o apoio do Sindimetro-MG

 

220615j 220615k