trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte promove, na próxima quarta-feira (24/6), ação de mobilização para sensibilizar adolescentes trabalhadores e jovens aprendizes quanto à prevenção às drogas. A ação idealizada pela Saúde Ocupacional, através da Gerência de Recursos Humanos, será realizada no jardim do prédio Sede, em dois turnos, às 11h e às 15h, e conta com o apoio do SINDIMETRO MG.

 

 

Com uma proposta inovadora, a Saúde Ocupacional promete envolver os jovens no preparo da colcha ‘Fragmentos de vida’ – uma peça artesanal que associa a união de diferentes retalhos para compor um conjunto de rara beleza e expressivo significado. Durante o preparo da peça, os jovens escreverão frases que ajudem a dar sentido às suas próprias trajetórias e expectativas. Depois de pronta, a colcha ficará em exposição na recepção do prédio sede, disponível à apreciação do público.

 

A composição ‘Fragmentos de Vida’ visa conscientizar os adolescentes que, mesmo oriundos de diferentes contextos e culturas, cada pessoa tem seu papel na colcha de retalhos que a história nos permite tecer e, mesmo em temas áridos, como os que envolvem a prevenção às drogas, é possível realizar abordagens mais humanas e transformadoras.

 

Livros e dinâmicas –Para despertar a criatividade e o interesse dos jovens pela literatura, também serão sorteados livros doados pela Biblioteca Estação Leitura, além da realização de dinâmicas de grupo e da distribuição de material informativo sobre o tema da prevenção às drogas.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU BELO HORIZONTE