trem-anima

 

Os costumes gaúchos se juntam às tradições mineiras em mais uma edição do Minas Tchê, e o Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados (GREDEM) firmou uma parceria com a BH Eventos Promoções Ltda., para que os empregados da CBTU possam visitar a feira gratuitamente até 28 de junho na Serraria Souza Pinto. Para acessar a feira, o empregado deverá apresentar na portaria do evento um documento que comprove a ligação com a CBTU, como o crachá funcional.

 

Os colaboradores poderão conferir diversas atrações culturais e gastronômicas, com apresentações diárias de danças típicas da região Sul do Brasil e também de Minas. O evento também apresenta músicas sertanejas e mineiras, expositores de vinhos, queijos e salames, um espaço dedicado à moda em couro e malha, além de chocolates típicos do sul.


250615cA novidade deste ano é a Festa da Polenta, tradicional do Norte da Itália. Nela, acontece o “Tombo da polenta gigante”, onde é feito uma grande quantidade de polenta que é distribuída entre os presentes ao som de canções italianas. Outro atrativo da programação é o “Festival de Cuca com Linguiça”, que ao som de músicas alemãs, oferece aos visitantes um “sanduíche” diferente.