O projeto Estação Terceira Idade da CBTU Belo Horizonte promove mais duas edições nestas quarta e quinta-feira (9 e 10/9). Os grupos Traços da União e Ginástica Vida Saudável trazem para o projeto 30 idosos que marcarão presença nas atividades, a partir de 13h. Em setembro, outras 30 pessoas da melhor idade participaram das visitas da Companhia e tiveram uma tarde de lazer, cultura e muita informação.
Os passeios incluem uma viagem de metrô até a estação Central. Em seguida, os idosos conhecem o Museu de Artes e Ofícios e são recebidos no prédio Sede da CBTU Belo Horizonte, onde são apresentados detalhes da operação do sistema.
O Projeto Estação Terceira Idade é uma ação permanente de responsabilidade social da CBTU Belo Horizonte e visa informar os idosos sobre dicas de segurança, serviços disponíveis no metrô, além de reforçar a gratuidade do transporte para pessoas com idade acima de 65 anos.
Durante o projeto, todos os participantes recebem brindes, incluindo o informativo “Estação 3ª Idade” e o “Manual de Pessoas com Necessidades Especiais”. No informativo, são registradas as visitas realizadas, contendo fotos do grupo durante o passeio. Já o Manual traz informações referentes ao tratamento correto dado a pessoas com necessidades especiais no metrô e todas as facilidades de acesso disponíveis.
A CBTU abre as portas para grupos de idosos que desejam conhecer o funcionamento do metrô de Belo Horizonte. Os interessados devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário, através do telefone: 3250-3924 ou pelo e-mail: falemetrobh@cbtu.gov.br.