trem-anima

 

A 29ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), da CBTU Belo Horizonte, com o tema “Prevenção no Trabalho e Consciência com o Meio Ambiente”, promoveu diversas atividades durante toda semana. Pela primeira vez o tema meio ambiente foi incluso no evento, no intuito de conscientizar as pessoas sobre as consequências e danos causados por um acidente.

 

O segundo dia do evento contou com a presença da enfermeira Cláudia Resende, do Sindicato dos Engenheiros, ministrando a palestra sobre tabagismo e alcoolismo, no auditório, do CCO, reunindo 88 pessoas para lembrar as consequências dessas drogas na vida ao longo dos anos. Já no terceiro dia, a enfermeira Luciana Correa, da Promed Assistência Médica, falou sobre a AIDS e a importância da vida acima de tudo.

 

A presidente da CIPA SEDE, Dulcineia Oliveira, ressalta a importância da palestra sobre “o alcoolismo e o tabagismo”, que trazem como consequência doenças silenciosas como o câncer, além de atacarem gradativamente o organismo. Já o técnico industrial Leonardo Martins, vê a SIPAT como um evento que valoriza o trabalhador indo além da segurança, visando a saúde e a vida útil dentro da empresa.

 

No quarto dia, os pátios PSG e Eldorado receberam o grupo teatral “Todo Cultura” que além do bom humor, transmitiu aos funcionários uma mensagem importante e recheada de descontração, mostrando a importância do uso dos equipamentos, dados estatísticos sobre acidentes causados pela falta de responsabilidade das pessoas.

 

Para o técnico industrial Carlos Bretas, a CIPA trouxe o projeto do meio ambiente para que possamos cuidar de nós e do nosso redor primeiro antes de pensar no próximo. Visando bem estar e um futuro melhor.

 

A programação se encerrou com a divertida peça teatral “Dia H”, com o grupo Todo Cultura que mostrou aos empregados de forma cômica a importância de se prestar cuidados no ambiente de trabalho. O presidente da CIPA PSG, Lélio Valério, em nome de toda a comissão, agradeceu a todos os trabalhadores pelo comparecimento nas programações.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE