trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte promove treinamentos sobre “Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio” além da utilização de equipamentos de proteção individual aos empregados e colaboradores da Companhia. Os treinamentos foram elaborados e estão sendo ministrados pela Coordenação de Segurança do Trabalho, com base nas legislações trabalhistas e instruções técnicas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

 

As turmas foram compostas por empregados do setor administrativo, que receberam informações a respeito dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de uso geral, levando em conta os equipamentos fornecidos pela empresa aos empregados da área de manutenção, como protetores auriculares, óculos, botas e coletes refletivos. Cada turma recebeu 3 horas/aula.

 

Segundo a coordenadora de Segurança do Trabalho, Larissa Rangel, todos os empregados serão treinados e mais turmas serão formadas, em 2016. “O objetivo da empresa é preparar os colaboradores para eventuais situações de risco, criando condições de segurança no ambiente de trabalho, além de orientar quanto ao uso correto, guarda e conservação dos equipamentos de proteção individual, bem como abordar as responsabilidades do empregador e dos empregados”.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE