trem-anima

 

contacaoMagia e encantamento fizeram parte da agenda de mais de 125 alunos de duas escolas públicas de Belo Horizonte na última quarta-feira (31). As crianças do Colégio Padre Eustáquio e da Escola Necésio Gomes aproveitaram para mergulhar no mundo encantado da literatura, conduzida pelo contador de histórias Pierre André.

Durante todo o mês de outubro a CBTU BH recebeu na estação Central cerca de 320 alunos de escolas públicas em comemoração ao Dia das Crianças. A ação contou com apresentações especiais de contação de histórias, muita música, pipoca e sorteios de livros para a criançada. Luan Patrick de oito anos é aluno da Escola Necésio Gomes e contou o que mais gostou na apresentação. “Adorei a parte que o contador começou a usar os personagens e instrumentos para contar a história. Gosto muito de ler e me diverti bastante hoje”.

A professora Elenice Borges reafirma a importância dessas iniciativas para a educação infantil. “É sempre muito enriquecedor para o aprendizado das crianças, incentivar a leitura desde cedo. Essa atitude é essencial para criar dentro da cabecinha delas a cultura literária. Os alunos adoraram a história e interagiram com o contador sempre que tiveram oportunidade”.

O hábito da leitura desperta nas crianças habilidades como a criatividade, linguística e de memória. A iniciativa já é conhecida pelos usuários do metrô há mais 7 anos e tem como objetivo incentivar os alunos de escolas públicas sobre a importância da leitura, além de valorizar a cultura do cidadão do futuro.