trem-anima

 

2147bA CBTU-BH é parceira da terceira edição da Bienal do Livro de Contagem, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro. O evento seguirá o formato de um circuito literário, com atividades agendadas para ocupar pelo menos cinco espaços culturais distribuídos pela cidade, entre os quais a Praça da Jabuticaba, Centro Cultural de Contagem, Espaço das Artes, Praça Silviano Brandão e o Espaço Popular, que vai abrigar um enorme cinema a céu aberto.

A programação do evento foi, especialmente, pensada para valorizar a diversidade de raça e gênero que caracteriza a produção literária brasileira e a proposta dos organizadores é contar com cerca de 80% de escritores negros. A decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa, que revelou que, em 2018, entre 70% e 85% dos convidados para os maiores eventos literários do país eram brancos.  

A Bienal de Contagem vai contar com centenas de atrações gratuitas e almeja alcançar público três vezes maior que nas últimas edições. A parceria firmada com a CBTU-BH prevê a veiculação gratuita de publicidade institucional nos trens e nas 19 estações, bem como a exibição de vídeos em cerca de 300 monitores instalados nas composições.

Para mais informações sobre a programação literária visite o site: www. bienaldolivrodecontagem.com.br ou as redes sociais do evento.