trem-anima

 

2254aEmpregados da CBTU Belo Horizonte participam de Treinamento para Desinfecção de Áreas com Grande Aglomeração de Público, em evento que acontece de 7 a 9 de abril, no 12° Batalhão de Infantaria da Capital. A iniciativa, realizada pelo Exército Brasileiro, com apoio do Governo de Minas, é mais uma parceria firmada pela empresa, a fim de ampliar o rol de medidas que já vêm sendo adotadas pela Companhia no enfrentamento ao Coronavírus.

Durante três dias, os militares vão capacitar multiplicadores para atuar em diferentes espaços, ajudando a reforçar o combate à COVID-19 nas mais diversas esferas de atuação. A qualificação, que deve receber pelo menos 80 participantes em duas turmas, inclui profissionais das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e agentes de endemias que atuam em Contagem, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, além de 10 funcionários da CBTU-BH.

Os profissionais receberão conhecimentos teóricos e práticos sobre as normas técnicas ligadas à segurança do trabalho em serviços de saúde, equipamentos de proteção individual, procedimentos a serem adotados para a descontaminação de áreas, produtos químicos aplicáveis e cuidados essenciais para se evitar a transmissão do vírus em áreas de grande circulação.

O gerente Operacional de Estações, Marco Aurélio Paranhos, que está participando do treinamento, acrescenta: “o treinamento está sendo muito enriquecedor e exige comprometimento. Mais uma vez, a CBTU interage com os demais órgãos públicos, mostrando sua importância no combate à pandemia”, corrobora Paranhos.