trem-anima

 

7 premio tecnologia metroferroviaria logo secundario

As inscrições de artigos técnicos para participar da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) e concorrer ao 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU estão abertas. Os interessados em participar devem fazer a inscrição da síntese do artigo técnico até o dia 08 de maio de 2020. Ao realizar a inscrição, o participante deve indicar se pretende concorrer ao Prêmio de Tecnologia.

 

Realizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU), em parceria com a AEAMESP, o Prêmio de Tecnologia tem como objetivo incentivar a produção técnica no setor metroferroviário brasileiro e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor.

 

Poderão ser inscritos na Semana de Tecnologia e do Prêmio artigos técnicos elaborados individualmente ou em grupo por técnicos e especialistas do setor, de graduados de qualquer formação acadêmica, e de graduandos que estejam cursando os dois últimos anos do nível superior. Os trabalhos devem se adequar em uma das três categorias, com a indicação da escolhida no campo apropriado da ficha de inscrição. As categorias são:

 

• Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

 

• Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

 

• Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

 

 

Após o término desta primeira etapa de inscrição das sínteses dos artigos, a Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária divulgará a lista dos selecionados para apresentação na Semana de Tecnologia e indicará quais deles concorrerão ao 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.

 

Serão selecionados cinco artigos por categoria como finalistas do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários e o vencedor de cada categoria receberá a premiação no valor de R$ 5 mil. Todos os finalistas receberão troféu e certificado de participação. A premiação será realizada no dia 01 de setembro, na abertura da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP.

 

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link: http://www.aeamesp.org.br/trabalhos/