trem-anima

 

2257A sala de comando do Centro de Controle Operacional da CBTU Belo Horizonte vem passando por uma completa revitalização, que visa garantir mais segurança e privacidade aos controladores de tráfego da Companhia. A obra, que recebeu cerca de R$ 50 mil em investimentos, deve ser concluída em abril e o objetivo é modernizar o espaço, facilitando a integração de áreas e tornando a execução de rotinas cada vez mais eficiente e coesa.

A remodelação do espaço permite ainda a melhoria das condições de trabalho dos empregados e a adequação necessária à alocação de consoles e equipamentos. A obra coordenada pela Gerência de Obras e é executada através de contrato firmado com a Cotta Mascarenhas Ltda, especialista na instalação de divisórias do tipo painel wall. “Havia muito espaço e conseguimos transformar todo o ambiente, que antes estava ocioso, em uma estrutura mais funcional”, afirma o gerente de Operação Frank Coelho. 

O novo layout foi desenvolvido para restringir ao máximo as interferências alheias à operação, já que o trabalho exige alto grau de concentração. “Com a vinda da Gerência Operacional de Planejamento e Controle para o mesmo espaço passamos a ter um fluxo maior de pessoas, o que levou maior nível de ruído para o ambiente. O layout garantirá o isolamento acústico necessário, ampliando a eficiência na execução das funções de controle e monitoramento, além de um aproveitamento mais adequado do espaço físico disponível”, destaca o gerente de Planejamento e Controle, Anderson Nunes.