trem-anima

 

2259A CBTU Belo Horizonte vem investindo em obras para a construção de muro de vedação, que fica no trecho da Rua Conselheiro Rocha - entre a Rua Itambé e Avenida Francisco Sales, na região Centro-Sul da Capital. Orçados em R$ 67 mil, os trabalhos estão sendo coordenados pela Gerência Regional de Obras e visam coibir que pessoas joguem lixo e objetos na via do metrô. A previsão é que as obras sejam entregues no fim de abril.

O coordenador de Via Permanente e Edificações, Leonardo Alves, aponta que “era comum o descarte de itens, como cobertores, roupas e lixo orgânico, nesse local. O que se espera é que, a partir da realização da obra, o problema seja equacionado de vez”.

Segundo Rodrigo de Abreu Vieira, gerente de Obras da CBTU-BH, o alambrado será estendido a todo o trecho e contará também com uma tela de proteção, com cerca de 1,5 metro, afim de evitar o despejo reiterado de detritos na via. “A obra de vedação terá uma extensão superior a 300 metros, com alteamento do muro existente, o que servirá para garantir que o trecho permaneça limpo e seguro para o tráfego de trens”, pontua.

2259a