trem-anima

 

2261A CBTU Belo Horizonte passará a exigir nesta quarta-feira (22) o cumprimento do Decreto Municipal 17.322/20, que tornou obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca em todos os espaços públicos e equipamentos de transporte público coletivo. A medida publicada no Diário Oficial do Município é válida para todas as 19 estações e permanecerá em vigor por tempo indeterminado.

A ação adotada pela Companhia, a partir da determinação do Executivo Municipal, é mais esforço coletivo para conter a proliferação do Coronavírus na Capital. A CBTU aproveita para solicitar aos usuários do metrô que fiquem atentos ao cumprimento rigoroso da norma durante a circulação pelas estações do sistema, posto que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto. 

Visando à segurança de todos, a CBTU-BH também já realizou a distribuição de cerca de 4 mil máscaras individuais e mais de 500 litros de álcool 70% para o uso de seus empregados. Todas as medidas adotadas têm como diretriz a proteção integral dos colaboradores da Companhia, bem como aos milhares de usuários que utilizam o sistema, diariamente. 

A Companhia também está providenciando a instalação de cartazes informativos sobre o uso adequado de máscaras, bem como de medidas de autoproteção recomendadas aos usuários, a fim de evitar a disseminação da Covid-19. Respeite as normas e ajude a CBTU a cuidar bem da saúde e segurança de todos!