trem-anima

 

2367O Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da CBTU-BH divulgou esta semana os 60 ganhadores do sorteio de livros que marcou a programação Setembro Amarelo, desenvolvida em parceria com diferentes áreas da Companhia. Mais de 300 associados se inscreveram para concorrer à distribuição gratuita das obras literárias, que abordam a temática da Saúde Mental e da valorização da vida. Nos próximos dias, o Gredem fará contato com os sorteados que poderão escolher o título de sua preferência, a partir de uma lista com mais de 15 opções. 

O empregado da Coordenação de Segurança Operacional, Maicon Henrique Coelho, destaca a importância do tema, tanto profissionalmente, quanto na esfera pessoal. “Para quem lida com o público é fundamental conhecer os sinais que antecedem a um suicídio e a leitura pode despertar nosso olhar. Além disso, o autoconhecimento promove a percepção do momento certo em que nós mesmos devemos pedir ajuda”, afirma o segurança. 

Já o assistente de manutenção Bruno Barros, da Coordenação de Via Permanente e Edificações, elogiou a iniciativa do Gredem, pelo estímulo à leitura e pelo incentivo à prevenção ao suicídio. “A iniciativa do Grêmio ajuda a quebrar a barreira que existe na discussão desse assunto, facilitando a busca pelo conhecimento e a conscientização sobre o tema”, enfatiza.

Confira a lista de ganhadores no Instagram @gredem_cbtu_bh