trem-anima

 

2371A CBTU Belo Horizonte está realizando novas contratações de estagiários, de acordo com a necessidade das áreas e seguindo todas as medidas de precaução para evitar a propagação da Covid-19. Após a suspensão do ingresso de novos estagiários desde março, a Companhia voltou a realizar etapas de admissão com segurança para os funcionários que realizam o processo, assim como para os candidatos.

Segundo a técnica em gestão da Coordenação Operacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Patrícia Brina, no início da pandemia, as contratações foram paralisadas e os estudantes com contratos vigentes passaram a trabalhar de forma remota. Com a suspensão desse regime de teletrabalho, em maio, parte dos contratados, fora do grupo de maior risco de contaminação do coronavírus, puderam retornar aos seus respectivos setores, sendo possível também a realização de novas contratações de acordo com a necessidade dos departamentos.

Patrícia Brina reforça ainda que todo o processo de ingresso dos estagiários está sendo feito conforme as recomendações sanitárias: “Os atendimentos vem sendo realizados com uso de máscaras e distanciamento social e os estagiários estão sendo orientados quanto aos cuidados que devem ter como: o uso obrigatório de máscaras em todas as dependências do sistema, do álcool em gel e do distanciamento recomendado”.

Como se inscrever: A contratação para vagas de estágio na CBTU-BH é realizada pela Agiel Ltda e o candidato pode se inscrever pelo site: www.agiel.com.br. A companhia disponibiliza vagas apenas para alunos matriculados e que efetivamente frequentam cursos de nível superior, superior tecnológico, médio/técnico e pós-médio. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa de complementação educacional de valor bastante competitivo em relação ao mercado, auxílio lanche e auxílio transporte. 

O programa de estágio da CBTU existe há mais de 20 anos e por duas vezes, a Companhia foi premiada com o Prêmio Instituto Euvaldo Lodi de Melhores Práticas de Estágio.