trem-anima

 

2383Para marcar o encerramento da Campanha Outubro Rosa, a CBTU-BH, o Gredem e o Sindimetro-MG prepararam uma programação mais que especial para todos os empregados. A Saúde Ocupacional iniciou esta semana a distribuição de mais de 500 necessaires, que vêm sendo entregues às mulheres que trabalham nas diferentes áreas da Companhia. Na próxima sexta-feira (30/10), às 10h, a Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos promove o evento online ‘Viver o Feminino’, que será transmitido pela plataforma Google Meet. 

Palestra ‘Viver o Feminino’: A técnica em gestão da CBTU-BH, Elizabeth Torsani, vai conduzir o evento que abordará aspectos relativos à saúde da Mulher e que promete estimular a valorização da autoestima, a visão sistêmica da ancestralidade e da personalidade, bem como a descoberta de novos caminhos para a mudança de mindset, o incentivo a um estilo de vida mais leve e saudável e a preservação da saúde física e mental como um todo. Cada participante poderá acessar a palestra através do próprio aparelho celular ou através do computador.

Kit Outubro Rosa: Para marcar o momento com toda a delicadeza que ele merece, o Sindimetro e a Saúde Ocupacional seguirão promovendo a entrega do kit necessaire. A iniciativa tem como objetivo lembrar a importância do autoexame e do exame clínico das mamas, além de alertar para possíveis sinais desse tipo de câncer. O kit entregue contém uma bolsa lilás, caneta, lápis e um informativo com dicas de prevenção contra o câncer de mama. “A ação Outubro Rosa busca alertar as mulheres sobre a importância do cuidado contínuo e do diagnóstico precoce, seja pelo autoexame ou por meio de exames periódicos, já que quando a doença é descoberta precocemente, as chances de cura aumentam significativamente”, afirma a enfermeira do trabalho, Lídia Félix.

Informação acessível: Outra dica de atenção permanente é o site da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, que traz dicas de autocuidado e de mudança de hábitos, incluindo alimentação adequada e atividades físicas: https://www.saude.mg.gov.br/saudedamulher