trem-anima

 

2384O setor de Perdidos e Achados da CBTU-BH realizou, nesta terça-feira (27/10), a doação dos objetos esquecidos nas dependências do metrô e não procurados por seus donos. Reunidos durante seis meses, os itens foram entregues ao Abrigo Cirandinha Centro de Apoio e Assistência à Criança. A instituição foi agraciada com brinquedos, mochilas e utensílios domésticos. Várias peças de vestuário também integraram as doações, incluindo sapatos, calças, blusas e camisetas. 

A instituição assiste crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social há mais de 30 anos, oferecendo moradia, alimentação, acompanhamento psicológico, assistência à saúde e lazer. Para Simone Lopes, que presta serviço no Abrigo Cirandinha, as doações são muito importantes, principalmente no aspecto social. “A casa está aberta a qualquer tipo de auxilio, sobretudo, neste momento de pandemia”, afirma. Para ela, o apoio de uma empresa como a CBTU é de extrema relevância. Trata-se da terceira vez que o Centro é beneficiado através das doações realizadas pela Companhia.

O coordenador de Atendimento ao Usuário da CBTU Belo Horizonte, Jason Silva, comemora mais uma entrega. “Os objetos esquecidos são guardados por alguns meses e, caso não sejam procurados, vão para a doação, dando um novo sentido aos itens que recolhemos e ainda contribuindo com o trabalho da instituição”. 

Como contribuir: Para ajudar o Abrigo Cirandinha, basta procurar a Instituição, na rua Cirandinha, n°5, Bairro Floramar, Belo Horizonte MG ou entrar em contato através do telefone (31) 3434 -6010.

2384a