trem-anima

 

2403Para relembrar a importância do Novembro Azul e da prevenção contra o câncer de próstata, empregados da CBTU Belo Horizonte estão recebendo kits com marca-texto, bombom e cartilhas informativas. A ação resulta da parceria firmada entre a Saúde Ocupacional da CBTU-BH e o Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da Companhia (GREDEM) e busca destacar a relevância do diagnóstico precoce e do cuidado contínuo com a saúde do homem.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que o câncer de próstata é um dos tipos mais comuns entre os homens. Segundo estatísticas do órgão, cerca de 65 mil novos casos devem ser identificados, em 2020, no Brasil.

Cuidado oportuno: Outra ação implantada para a conscientização está estampada em banners educativos instalados nas estações Minas Shopping, Lagoinha, Vilarinho e Eldorado, bem como nos prédios Sede e nos pátios de manutenção de São Gabriel e Eldorado. Na maioria dos casos, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando os sintomas começam a aparecer cerca de 95% dos tumores já estão avançados. A campanha em banners chama a atenção para esta realidade e busca a valorização do diagnóstico precoce e do acompanhamento por meio de consultas habituais.

A técnica em Enfermagem da CBTU-BH, Cláudia Gomides, destaca a relevância das mensagens e aproveita para reforçar dicas de prevenção e controle que ajudam a promover a saúde integral do homem. “Aproveitem a lembrança em favor da saúde e bem-estar e permaneçam atentos ao cuidado diário. Pelas mídias sociais de boa parte dos convênios, já é possível agendar seu controle urológico anual. A prevenção contínua é uma medida de proteção para você e para toda a família!”, ressalta.
2403a