trem-anima

 

2405Começa nesta terça (1/12) os treinamentos para a formação da terceira turma da Brigada de Emergência da CBTU-BH. A capacitação será realizada com empregados do Pátio de Manutenção São Gabriel e busca qualificar os colaboradores para atuar de forma segura e eficiente em situações como combate a incêndios e prestação de primeiros socorros, até a chegada do Serviço Médico de Urgência e de equipes especializadas.

Segundo a técnica em gestão da Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos (CODES), Jaqueline Mendes, “a escolha dos empregados que participarão dos treinamentos é feita por meio de indicação dos gerentes das diferentes áreas da Companhia e as Coordenações de Desenvolvimento em Recursos Humanos e de Segurança do Trabalho ficam responsáveis pela organização das turmas e dos demais procedimentos que envolvem a capacitação”, explica.  

O treinamento será ministrado pela empresa Previação Ltda e está previsto no Plano de Atendimento e Emergência (PAE) e no Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico do Pátio São Gabriel (PPCIP).

Próximas turmas: A formação de duas novas turmas do treinamento de Brigada de Emergência será realizada, na próxima semana, a partir de 9 de dezembro, para os Prédios Sede e CCO. Ao todo, 111 empregados serão capacitados ao final do processo.