trem-anima

 

2408A CBTU Belo Horizonte realiza nos dias 7, 15 e 17 de dezembro, a formação de novas turmas para a qualificação e atualização de procedimentos previstos na Norma Regulamentadora N°10. A capacitação destina-se a empregados da Gerência de Manutenção e, ao todo, mais de 140 profissionais serão capacitados, em 2020.

O Curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade é organizado pela Coordenação de Desenvolvimento de RH (CODES) e pela Coordenação de Segurança do Trabalho (COSET) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/CETEL.

Segundo Wilber Magno, assistente operacional da CODES, mesmo em tempos de pandemia, a CBTU-BH demonstra preocupação em atender a legislação vigente para garantir a segurança aos funcionários. “O curso aborda a implementação de controle e sistemas preventivos com o intuito de garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que tenham contato com serviços de eletricidade.”, ressalta.

O conteúdo previsto abordará medidas de controle, cuidados com alta tensão, habilitação, qualificação, capacitação e autorização dos trabalhadores, proteção contra incêndio e explosão, sinalização de segurança, procedimentos de trabalho, situação de emergência, segurança em projetos, na construção, montagem, operação e manutenção e em instalações elétricas desenergizadas e energizadas.

Turmas já qualificadas: Na última semana, de 1 a 3 de dezembro, empregados também participaram da qualificação que segue no formato online, com carga horária de 9h/aula.