trem-anima

 

2449A CBTU-BH, aliada da Secretaria de Saúde de Minas Gerais na luta contra o Coronavírus, apoia a divulgação do aplicativo Saúde Digital MG – Covid 19, iniciativa que vem sendo adotada pelo Governo do Estado para orientação dos cidadãos no diagnóstico e tratamento precoce da Covid-19. 

A plataforma foi criada para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no Coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso aos serviços de saúde. O aplicativo é baseado em telemedicina, que permite que as consultas sejam realizadas em casa, sem espera ou idas desnecessárias em clínicas médicas ou hospitais. Além disso, permite que o paciente receba orientação médica, bem como acompanhamento habitual ou até de quarentena.

Como utilizar: procure por “Saúde Digital MG – Covid 19” na loja de aplicativos do smartphone e faça o download. Depois, preencha um formulário de autoavaliação do seu estado de saúde, o usuário será direcionado para uma teleconsulta inicial, de acordo com as condições relatadas. A triagem pode sugerir também que ele realize uma primeira consulta virtual com um médico, que fará uma avaliação de seu quadro. Essa consulta será agendada e o paciente será notificado por e-mail, SMS e pelo próprio aplicativo com 10 minutos de antecedência. Após a realização da teleconsulta e a avaliação do médico, o paciente pode ser acompanhado por enfermeiros e psicólogos que darão sequência no atendimento. Caso seja necessária a emissão de atestados, prescrições médicas ou pedidos de exames, estes ficarão disponíveis no próprio aplicativo, ou por e-mail.