trem-anima

 

2453Os formulários para avaliação de desempenho dos adolescentes trabalhadores da CBTU Belo Horizonte já estão à disposição dos supervisores. O documento enviado por e-mail deve ser preenchido pelos orientadores com o objetivo de avaliar aspectos relativos ao desenvolvimento comportamental dos jovens como assiduidade, comprometimento e iniciativa. 

Os orientadores em atividade presencial, mesmo que em escala de revezamento, devem responder o formulário de avaliação semestral. Com as mudanças na rotina de trabalho impostas pela pandemia, os orientadores que estiverem em home office, poderão solicitar que o formulário seja respondido por alguém que lida diretamente com o acompanhamento das rotinas do adolescente. 

Capacitação contínua: Desde o início da pandemia foram disponibilizados aos adolescentes trabalhadores cursos de capacitação on-line. A princípio, os cursos eram obrigatórios, mas após o retorno às atividades presenciais a qualificação passou a ser oferecida em modo optativo e cada curso pode ser escolhido, de acordo com as áreas de interesse de cada jovem.