trem-anima

 

A CBTU-BH PHOTO 2021 03 04 09 01 19é parceira do Espaço do Conhecimento da UFMG na exibição de projeções da mostra “Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade” em estações do metrô. A ação integra a programação do 15º Festival de Verão, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG, com uma programação especial de vídeos na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento e projeções em estações de Belo Horizonte.

O evento promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Universidade Federal de Minas Gerais conta com o apoio da BHTrans e da CBTU-BH e vai acontecer em diferentes espaços, levando arte e cultura por toda a cidade.

De 4 a 11 de março, serão apresentados vídeos com produções de música, dança, artes plásticas, meio ambiente, literatura e outros, que foram produzidos por diversos parceiros da UFMG e pelos Centros Culturais Municipais, com o objetivo de promover o encontro entre a universidade e a cidade.

Programação: Serão feitas projeções nas estações de ônibus e de metrô em Belo Horizonte de 19h30 às 20h. Na sexta (5/3) a Mostra acontecerá na Estação Santa Inês e no dia 11/3 será na Estação Lagoinha.

Também serão realizadas exibições de vídeos na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700) de 19h30 às 20h e de 20h30 às 21h. A programação completa do 15º Festival de Verão da UFMG pode ser conferida no site  www.ufmg.br/festivaldeverao/2021 e no Instagram @festival_ufmg.

A Mostra Universidade Cidade é uma realização do Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem o patrocínio do Instituto Unimed BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.