trem-anima

 

PHOTO 2021 03 07 13 24 20 2Agentes da CBTU e da Guarda Civil de BH  realizaram, na última sexta (5), na estação Central, barreira sanitária e ações de conscientização dos usuários do metrô para a prevenção contra a Covid-19.  Durante a mobilização, o evento contou com a divulgação dirigida de dicas de autoproteção e com a medição de temperatura corporal dos usuários. O roteiro de dicas incluiu recomendações essenciais para todos os que utilizam o transporte público como uso obrigatório de máscara nas estações e trens, higienização constante das mãos com álcool em gel 70%, limpeza de objetos contaminados, entre outros alertas.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, “a ação compartilhada da Companhia com a Guarda Municipal permite que as ações preventivas alcance um maior número de pessoas”.  Já para o gerente de Segurança Empresarial da CBTU-BH, Rodrigo Guimarães, a ação conjunta reafirma a importância da conscientização para impedir o aumento do contágio. “O uso adequado da máscara e a adoção das medidas essenciais de proteção são cuidados individuais básicos no transporte público. Quando um passageiro descumpre estes cuidados, coloca em risco a própria saúde e a proteção de milhares de pessoas.”, explica. 

Ações preventivas: Desde o início da pandemia, a CBTU-BH mantém diversas campanhas com informações essenciais de autoproteção e combate à transmissão da Covid-19 através de banners, redes sociais, campanhas internas e parcerias com as secretarias estadual e municipal. Em 2020, a Companhia promoveu mais de 40 ações educativas contra a Covid-19 nas estações e trens, com dicas de autocuidado dirigidas, tanto aos usuários quanto aos empregados da companhia. Neste ano, já foram realizadas outras seis campanhas de mobilização. Informações educativas também estão espalhadas em painéis disponíveis nas plataformas, monitores de trem, quadros de aviso e nas áreas de acesso às estações.