trem-anima

 

PHOTO 2021 03 05 09 40 54O Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da CBTU-BH vai sortear 19 kits de cuidado e higiene pessoal na próxima segunda (8), durante live em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os brindes, que contém hidratantes, sabonetes e outros itens de perfumaria, serão sorteados tanto para as associadas que acompanharem a live quanto para as demais que não puderem participar.

O evento também vai contar com a presença da técnica industrial da Coordenação Operacional - Revisão de Trens (CORET), Walkyria Lisboa, que realiza um bate-papo com as mulheres sobre temas como preconceito estrutural, a jornada para a conquista de espaço e a valorização das mulheres na CBTU.

Segundo Walkyria Lisboa a ideia é frisar o que o Dia Internacional da Mulher representa e como ele pode agregar também na vida daquelas que trabalham na CBTU. “Estamos progredindo na luta das mulheres, que é marcada pelo dia 8 de março, e isso é muito importante, não só para elas. Cada vez mais homens e mulheres estão criando a consciência de que somos iguais e que juntos somos melhores!”, ela ressaltou.

O diretor de Ação Social, Cultura e Lazer do Grêmio, Matheus Moura, também destacou a relevância da data, principalmente, para reforçar a conquista de espaço e direitos nos âmbitos social, político ou no mercado de trabalho. “A ideia era fazer algo bem maior, mas devido a pandemia não será possível. Nem por isso vamos deixar a data passar em branco, afinal, é muito importante relembrar a luta delas, especialmente das metroferroviárias. Desde o início da Companhia temos mulheres trabalhando em todas as áreas da empresa, sejam administrativas ou operacionais, conquistando espaço e respeito através do trabalho de qualidade”, finalizou Matheus. 

Informações: A live do Dia da Mulher acontece em 8 de março de 2021, às 11h. Fique atenta e participe pelo instagram do Grêmio: https://www.instagram.com/gredem_cbtu_bh/?hl=pt-br.