trem-anima

 

2471A Estação Lagoinha recebe hoje (11), a partir das 19h30, exibições da Mostra “Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade” realizada pelo Espaço do Conhecimento da UFMG em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e com a Fundação Municipal de Cultura. A ação integra a Mostra, que também terá exibições na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700) de 19h30 às 20h e de 20h30 às 21h.

De acordo com uma das curadoras do projeto e coordenadora do Núcleo de Expografia do Espaço do Conhecimento UFMG, Júnia Ferrari, a Mostra precisou lidar com o desafio do isolamento social em relação à produção dos trabalhos e à divulgação. “A ideia do projeto foi resgatar a urbanidade atravessada pela desmaterialização dos encontros e da vida urbana, a partir de gestos, afetos e manifestos de arte e cultura”, completa.

Mostra no metrô: A programação da Mostra Universidade Cidade no Metrô começou na última sexta (5), na Estação Santa Inês, e pôde ser conferida por milhares de usuários que passaram pelo local. A ação integra a programação do 15º Festival de Verão, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG e apresentou vídeos com produções de música, dança, artes plásticas, e outras manifestações produzidas por diversos parceiros da UFMG e pelos Centros Culturais Municipais, com o objetivo de promover o encontro entre a universidade e a cidade. A programação completa consta no site www.ufmg.br/festivaldeverao/2021 e em https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/mostrauniversidadecidade/