trem-anima

 

2472Os jovens aprendizes da CBTU Belo Horizonte participaram de reunião online conduzida pela Coordenação de Desenvolvimento para informar sobre a prorrogação do contrato recentemente assinado com a Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) e dar as boas-vindas aos adolescentes que permanecerão na empresa por mais oito meses. Ao todo, 29 aprendizes participaram da programação.

A conversa virtual foi aberta pela técnica em gestão da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH, Elizabete Torsani, com momentos de reflexão e palavras de incentivo e encorajamento aos jovens. “Muitos desses adolescentes ficam ansiosos em casa, por não poderem estar presencialmente na Companhia. Então, me reúno com eles frequentemente, apresento palestras, conversas, vivências e ferramentas que contribuam para o crescimento pessoal e profissional deles”, ressalta Elizabete.

A coordenadora da CODES, Paula Assis, também participou da live, destacando a relevância do trabalho dos aprendizes para o dia a dia da CBTU-BH. “Reforçamos diariamente a importância de nossos jovens aprendizes para a empresa, lembrando que eles trazem vitalidade, alegria e suporte essencial às rotinas administrativas da Companhia”, explica.

Encontros frequentes: com o cenário atual da pandemia, parte dos jovens aprendizes permanecem em regime de home office, porém, uma vez por semana eles têm encontro virtual com a CDL e lives com a CBTU-BH. Segundo o gerente de Recursos Humanos, Wilber Magno, “para cada evento é escolhido um assunto que tem como objetivo o desenvolvimento desses jovens enquanto profissionais. Também são apresentadas dinâmicas de grupo e atividades interativas que ajudam a superar desafios e angústia vivenciadas durante a pandemia”, explica.