trem-anima

 

2477A CBTU Belo Horizonte concluiu os serviços de engenharia que resultou na construção de um novo passeio no entorno do Pátio São Gabriel. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 90 mil em recursos do Governo Federal, utilizados para garantir a execução da calçada na Avenida da Rede, no Bairro São Gabriel. 

Os trabalhos de construção incluíram serviços como escavação, remoção de camada vegetal, transporte de material, concretagem do passeio e limpeza de toda a área.

Segundo o gerente de obras da CBTU-BH, Rodrigo de Abreu, “foram feitos cerca de 600 m2 de passeio. Técnicos do setor de Meio Ambiente da PBH estiveram no local para vistoriar e avaliar quais árvores poderiam ser suprimidas e que medidas poderiam ampliar o bem-estar da população”.

De acordo com o técnico industrial, Levy Souza, “o novo passeio foi bastante elogiado pela comunidade, especialmente por aqueles que precisam utilizar os dois pontos de ônibus instalados na área. Os trabalhos realizados serviram para ampliar a segurança dos pedestres, além de ajudar a solucionar antigos problemas, que comprometiam a qualidade de vida dos moradores”, ressalta.