trem-anima

 

2478Agentes da CBTU e da Guarda Civil de BH realizaram nesta segunda (22/3), na Estação Lagoinha, nova mobilização da barreira sanitária, iniciativa de conscientização e orientação dos usuários do metrô para a prevenção contra a Covid-19. A ação educativa vem sendo realizada de forma permanente e visa promover a medição de temperatura corporal dos passageiros, bem como ampliar a divulgação de dicas de autoproteção, principalmente para aqueles que utilizam transporte público, como uso obrigatório de máscara nas estações e trens, higienização constante das mãos com álcool em gel 70% e limpeza de objetos contaminados.

Segundo o gerente de Segurança Empresarial da CBTU-BH, Rodrigo Guimarães, a atividade tem o propósito de abaixar os níveis de contágio da doença. “É de suma importância que os passageiros adotem as orientações preventivas no transporte público para inibir a transmissão do vírus e garantir sua própria segurança e de outras pessoas”, ressalta. 

Ações preventivas: Desde o início da pandemia, a CBTU-BH mantém diversas campanhas com informações essenciais de autoproteção e combate à transmissão da Covid-19 através de banners, redes sociais, campanhas internas e parcerias com as secretarias estadual e municipal. Em 2020, a Companhia promoveu mais de 40 ações educativas contra a Covid-19 nas estações e trens, com dicas de autocuidado dirigidas, tanto aos usuários quanto aos empregados da companhia. Neste ano, já foram realizadas mais de seis campanhas de mobilização. Informações educativas também estão espalhadas em painéis disponíveis nas plataformas, monitores de trem, quadros de aviso e nas áreas de acesso às estações.