trem-anima

 

2481A Gerência Operacional de Segurança Empresarial da CBTU-BH realizou nesta quinta (25) operação para a retirada de ambulantes, que atuavam clandestinamente no Terminal de Integração Eldorado. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Contagem e foi realizada nas dependências do terminal rodoviário bem como, nas áreas de transição e na entrada da rua Jequitibás.

Além de combater o comércio irregular nas dependências da estação, a operação visa fazer valer as restrições impostas ao comércio devido à onda roxa decretada no estado, como explica o Gerente de Segurança Empresarial da CBTU-BH, Rodrigo Guimarães. “Devido ao decreto, solicitamos apoio da Guarda Municipal de Contagem para atuação conjunta de combate à COVID-19, já que a atuação dos ambulantes não se enquadra no grupo de atividades essenciais estabelecidas pelo estado de Minas Gerais”, disse Guimarães. 

Conscientização e fiscalização: A CBTU Belo Horizonte vem realizando diversas ações de conscientização sobre a pandemia com o apoio de instituições variadas. Assim como a Guarda Municipal de Contagem, que realiza constantes intervenções no município a partir do programa “Pacto pela Vida” proposto pela Prefeitura da cidade, que consiste na orientação e conscientização de todos os cidadãos quanto às medidas de combate ao coronavírus. 

2481a