trem-anima

 

2482A Vale comunicou à CBTU-Belo Horizonte que a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) está temporariamente suspensa entre Espírito Santo e Belo Horizonte, em ambos os sentidos, entre os dias 28/3 e 4/4. A CBTU-BH solicita aos empregados, em especial aos que atuam na Estação Central, ao lado do Terminal de passageiros da Vale, para que permaneçam atentos e ajudem a orientar a população quanto à suspensão das viagens no terminal.  

A medida é voltada para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 (coronavírus) e atende ao decreto 4848-R do Governo do Estado do Espírito Santo, publicado em 26/03, que determinou a suspensão de transporte interestadual rodoviário e ferroviário de passageiros.

A Vale divulgou que permanecerá em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão federal responsável por regular e fiscalizar a concessão ferroviária e a CBTU-BH seguirá atenta a novos comunicados emitidos pela operadora.

O transporte também foi interrompido no Ramal Itabira, Mina Gerais.

Saiba Mais: Os passageiros que tiverem suas viagens canceladas poderão solicitar remarcação ou reembolso do bilhete, sem custo adicional. Mais informações poderão ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).