trem-anima

 

2499A CBTU Belo Horizonte recebe nesta sexta-feira (23/4) e até a próxima quarta (28/4) iniciativas de mobilização para conscientizar e orientar os usuários para a prevenção contra a Covid-19. As ações são coordenadas e executadas pelo Grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, com apoio da Gerência de Marketing da CBTU-BH.

Nesta sexta, o grupo se apresenta na Estação Vilarinho, bem como no interior dos trens e a proposta é conscientizar os usuários de forma lúdica e dinâmica, ampliando a divulgação de dicas essenciais para a proteção individual e coletiva. Confira a agenda de apresentações ao longo da próxima semana:

Data

Horário

Local

26/4

14h às 17h

Estação Lagoinha

27/4

14h às 17h

Estação Central

28/4

14h às 17h

Estação Minas Shopping

Ações preventivas: As iniciativas integram o rol de atividades preventivas contra o coronavirus, mantidas pela CBTU-BH, desde o inicio da pandemia, em março de 2020. As diversas campanhas produzidas pela empresa em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde, buscam promover informações essenciais de autoproteção e combate à transmissão da Covid-19 através de banners, redes sociais, campanhas internas e ações de mobilização em locais de grande circulação de pessoas. 

Em 2020, a Companhia promoveu mais de 40 ações educativas contra a Covid-19 nas estações e trens, com dicas de autocuidado dirigidas, tanto aos usuários quanto aos empregados da companhia. Neste ano, já foram realizadas outras 10 campanhas de mobilização. Informações educativas também estão espalhadas em painéis disponíveis nas plataformas, monitores de trem, quadros de aviso e nas áreas de acesso às estações.