trem-anima

 

2500aQuem passar pela escadaria que liga Rua Sapucaí à Estação Central a partir desta segunda-feira (26/4), vai poder se emocionar com a instalação artística de “Corações para a Cidade”, iniciativa que busca levar mensagens de esperança a todos que, de uma forma ou de outra, foram impactados pela pandemia de Coronavírus, semeando afeto e solidariedade para todas as pessoas, independentemente de onde estejam.

Inspirada pelo The National Covid Memorial Wall, criado em Londres, a ação produzida pelo Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do SESI Cultura, conta com a parceria da CBTU-Belo Horizonte e com a colaboração do artista plástico mineiro e produtor multimídia, Alexandre Rato.

Para o Superintendente da CBTU-Belo Horizonte, Miguel Marques, a parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) representa um singelo tributo à memória de famílias enlutadas em suas perdas, além de um permanente alerta de que a prevenção é essencial para todos os dias. “Cada coração representa uma existência preciosa e ao honrarmos a memória dos que partiram demonstramos que essas vidas não se foram em vão. A arte também nos lembra de que a prevenção é uma atitude a ser adotada todos os dias e que as sementes deixadas por essas pessoas florescerão em nossas memórias eternamente. Que cada coração representado na escadaria da Estação Central sirva para nos ajudar a construir um mundo pautado por atos de bondade, compaixão, generosidade para todos”, enfatiza.

Depois de um ano de pandemia global, o mundo já contabiliza mais de 3 milhões de vítimas da Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra mais de 390 mil mortes, sendo cerca de 32 mil delas em Minas. A proposta da equipe do SESI Cultura e da CBTU-BH é transmitir, de forma simples, sensível e afetuosa, toda a solidariedade e empatia que o momento requer para com uma sociedade profundamente impactada pelas perdas de entes queridos.

O mural a céu aberto recobre toda a escadaria da estação com milhares de corações vermelhos e mensagens que serão eternizadas no memorial. Empregados da CBTU-BH e da FIEMG estão convidados a participar da ação enviando recados de afeto e solidariedade, entre os dias 26 e 30 de abril. Quem passar pelo local também poderá deixar homenagens ligadas ao tema, acrescentando desenhos, nomes e textos para as vítimas. Quem preferir pode enviar mensagens online por meio dos perfis do SESI Cultura MG no Facebook e Instagram,  usando a hashtag #coracoesparaacidade. Todas as mensagens recebidas serão transcritas na escadaria para honrar a memória daqueles que acreditam que palavras ganham vida!

Vista-se de afeto e generosidade e participe da ação enviando sua homenagem!

Serviço: #Corações para a Cidade

Local: Escadaria que liga a Rua Sapucaí à Estação Central, ao lado do SESI Museu de Artes e Ofícios (SESI MAO).

Como participar: De 26 a 30/4, envie sua mensagem pelo Facebook/Instagram do SESI Cultura MG, usando a hashtag #coracoesparaacidade.

Mais informações no site https://www7.fiemg.com.br/Noticias/Detalhe/afeto-e-carinho-para-aquecer-os-coracoes.

2500b