trem-anima

 

2501A CBTU-BH apoia a divulgação do sorteio online “O sabor do trabalho”, organizado pelo Grêmio Recreativo dos Empregados da Companhia, para celebrar o Dia do Trabalhador. A ação acontece em 29 de abril, às 11h, quando o Gredem irá sortear 80 kits de produtos da socio biodiversidade brasileira, em sua maioria, fabricados por pequenos produtores rurais do interior de Minas Gerais. 

O kit conta com produtos regionais como, queijo, pancetta curada, castanha de pequi, chocolate, café e pastel de angu. Uma ecobag temática acomoda todos os alimentos preservando suas condições ideias. 

Inscrição e entrega de brindes: para participar do sorteio, o associado pode  se inscrever, até as 23h59 do dia 28 de abril, no link https://forms.gle/FVnwJFiQSpu879LZ6. Os kits serão entregues no dia 30/4 no local de trabalho dos sorteados. Caso um dos premiados não esteja trabalhando no dia ou esteja afastado, o kit será entregue em sua residência. 

Laboratório: Em 1 de Maio também acontece a experiência gastronômica “Laboratório do Gosto”, no Instagram do restaurante O Tacho(@otachobh). O evento será realizado pela chef Mariana Gontijo, em live na qual a especialista vai apresentar os produtos, ensinando como harmonizá-los e abordando a história de cada alimento e de seus produtores. 

O diretor de Ação Social, Cultura e Lazer do Gredem, Matheus Moura ressalta que a ideia é “promover uma experiência agradável e saborosa ao associado, sobretudo, por ser um trabalhador que permaneceu servindo ao transporte sobre trilhos mesmo em tempos de pandemia”. Já o diretor adjunto Welington Correa enfatiza a importância dos trabalhadores que confeccionaram os produtos: “Uma característica relevante dessa ação é que a maior parte dos produtos são feitos por pequenos produtores rurais que, assim como os metroferroviários, são trabalhadores essenciais”.