trem-anima

 

Acontece 2637A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH (CODES), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), promoveu, entre os dias 3 e 12 de novembro, o curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado nos modelos Split e Janelas. A capacitação teve carga horária de 60 horas e envolveu nove empregados da Gerência de Sistemas Fixos e Via Permanente (GOSIP).

O treinamento, além de promover a qualificação dos empregados, proporcionou a elaboração de melhores técnicas de instalações e manutenção dos equipamentos. “A capacitação permitiu qualificar mais funcionários e, por meio dos conhecimentos adquiridos, podemos trabalhar de forma mais segura e sem prejudicar o meio ambiente”, afirma o técnico industrial Thiago Lage. 

Para o supervisor e assistente de manutenção, Gabriel Nascimento, essa qualificação vai trazer mais conhecimento e segurança, além de permitir um diagnóstico preciso dos equipamentos e gerar diminuição de custos. “A capacitação da equipe foi essencial para a refrigeração de ambientes e locais técnicos espalhados por toda STU/BH. Com esses aparelhos funcionando em perfeito estado, evitamos falhas em sistemas e máquinas que não podem ser mantidos no calor”, declara.