trem-anima

 

2652Durante esta semana, a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos distribui os formulários que iniciam o processo da Avaliação de Competências e Habilidades a todos os colaboradores da Companhia, para os anos de 2019 e 2020. O prazo para a devolução dos documentos pelos funcionários é até a próxima sexta (10). 

A avaliação tem como objetivo acompanhar e registrar as competências e habilidades dos empregados do quadro efetivo que estão em exercício de sua atividade há mais de 180 dias. “Através dessa análise, é possível identificar as dificuldades dos colaboradores, valorizando os seus pontos fortes para melhor aproveitamento do seu potencial profissional”, afirma o gerente de recursos humanos, Wilber Magno de Oliveira. 

São avaliados no formulário três pontos principais: o primeiro é a competência técnica e o desempenho de funções, onde são abordados tópicos como o conhecimento do trabalho, a gestão de pessoas, tomadas de decisões e planejamento de atividades. O segundo fator a ser analisado é a competência pessoal, que se relaciona à capacidade de aprendizagem e absorção de novas habilidades, por meio da liderança em equipe, comunicação, comprometimento, flexibilidade e iniciativa. 

A última fase da avaliação se refere à competência interpessoal. “Nessa etapa, são analisadas a capacidade de interação de cada empregado com diferentes pessoas, sendo elas os próprios colegas, superiores e liderados, além da excelência no atendimento e no trabalho em equipe”, explica a assistente operacional e membro do Comitê Regional de Avaliação de Competências e Habilidades, Isabella Ferreira.

Contato: Em caso de sugestões ou dúvidas, os funcionários podem acionar o Comitê Regional de Avaliação de Competências e Habilidades através do e-mail: codesbh@cbtu.gov.br ou nos ramais: 4040, 4081, 3876, 4087.