trem-anima

 

2654A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos promove treinamento para os futuros membros da CIPA, a fim de preparar os novos integrantes para a gestão 2022. A capacitação acontece de 13 a 15 de dezembro, de 9h às 17h, no Auditório do Centro de Controle Operacional do Edifício Sede, com carga horária de 20h.  

A capacitação será ministrada pelo funcionário da Coordenação de Segurança do Trabalho, Jáder Nazaré, e tem como público todos os empregados eleitos, além dos indicados pelas áreas. “As aulas são de grande importância para que os novos membros sejam capazes de identificar situações críticas e propor soluções que previnam acidentes e doenças ocupacionais. A função dos empregados é verificar atividades laborais e cobrar dos responsáveis soluções práticas para situações de risco encontradas”, explica a coordenadora de desenvolvimento de recursos humanos, Paula Assis Alves. 

O treinamento aborda atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes previstas na Norma Regulamentadora n° 5 da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho. A capacitação contempla, ainda, as rotinas da CIPA, tais como: inspeções de segurança, prevenção e análise de acidentes e a gestão documental. O objetivo das aulas é, também, integrar as diversas áreas da empresa, através de seus representantes, tendo como alvo a experiência e contribuição de cada empregado em seu setor.