trem-anima

 

2657A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU Belo Horizonte, em parceria com o Sest/Senat, promoveu os cursos de Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho e Administração de Conflitos e Liderança para os 40 jovens aprendizes da Companhia. A qualificação ocorreu nos dias 3 e 6 de dezembro e teve como objetivo preparar os alunos para as melhores práticas no ambiente corporativo.

Para o instrutor do Sest/Senat, Jefferson Lima, as aulas foram muito importantes para que os estudantes adquirissem discernimento nos relacionamentos de trabalho. “Nós entendemos que, antes de ter um bom relacionamento interpessoal, é necessário que o jovem respeite a si mesmo. Procuramos identificar e definir as primícias dos relacionamentos interpessoal e intrapessoal e, com essa clareza, ele estará mais bem preparado para se desenvolver e trabalhar com excelência no mercado de trabalho”, afirma. 

O jovem aprendiz, Marcelo Henrique, gostou muito das aulas. “De todos os assuntos abordados, achei mais interessante o de como devemos tratar uns aos outros. É importante prezar pela educação, como dizer obrigado, por favor, bom dia, boa noite, etc. Tenho certeza de que eu vou levar todos esses ensinamentos do trabalho para a vida”, enfatizou.

Lotação: na terça (7), os novos colaboradores conheceram as áreas que irão atuar na CBTU-BH. A técnica de gestão, Elizabete Torsani, ressaltou a importância da qualificação deles para o nosso futuro. “Temos muito orgulho de recebê-los em nossa empresa”, afirmou.