trem-anima

 

2659A Coordenação Operacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH promove, para mais de mil funcionários de diversas áreas da Companhia, o treinamento NR10 básico e NR10 reciclagem. A capacitação, que possui carga horária de 40h, é ministrada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, na Unidade do bairro Horto, e seguirá até o 1º semestre de 2022. 

A Norma Regulamentadora número 10 (NR-10) determina os requisitos e as condições mínimas para a instalação de medidas de controle e sistemas preventivos, com  a finalidade de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que possuem contato direto ou indireto com instalações elétricas e serviços com eletricidade.  

De acordo com a coordenadora operacional de segurança do trabalho, Larissa Marra, a capacitação, além de atender a legislação, tem como objetivo “alertar os empregados em relação aos riscos das atividades realizadas, almejando a segurança de todos”. Para o assistente de manutenção, Francisco Vespasiano, o treinamento é importante para que os funcionários tenham consciência da proteção necessária  no trabalho que envolve eletricidade. “Através do curso de reciclagem, é possível relembrar as normas de segurança da NR10 e os cuidados com a segurança de todos os envolvidos nas manutenções realizadas na Companhia,” acrescenta Francisco.