Três muros que dão acesso à estação Gameleira ganharam lindas ilustrações da artista Alice Gonçalves, estudante de design e fundadora do projeto ‘vida em parede’. Ramos e manchas orgânicas, em tons de amarelo, verde e rosa salmão, foram os desenhos escolhidos para compor a decoração dos murais.
O ‘vida em parede’ surgiu em 2019, por meio de uma mudança realizada no quarto da estudante. Alice conta que, ao se deparar com a parede branca de seu quarto, ela decidiu pegar uma caneta e adorná-la com desenhos. “Fiquei quase dois dias ilustrando. Ao finalizar, minha família amou o resultado, incentivando-me a divulgá-lo. Daí, então, nasceu o projeto”. Com a chegada da pandemia, Alice sentiu a necessidade de inovar e expandir seu trabalho, foi quando iniciou a comercialização de quadros, em madeira de descarte, feitos por ela e seus primos. A partir dessa novidade, o ‘vida em parede’ ganhou ainda mais visibilidade.
A escolha da pintura realizada na estação Gameleira foi definida com base no estilo trabalhado pela artista no projeto. “Eu amo pintar, fazer desenhos de ramos e flores. Escolhi um lugar que eu acho “escuro”, para trazer um pouco de vida”, comentou Alice Gonçalves, a idealizadora do ‘vida em parede’.