trem-anima

 

2663aNo ano de 2021, a CBTU-BH, em parceria com o Mobiliza SUS, realizou mais de 40 ações relacionadas à saúde de seus usuários e da população da cidade. Os temas passaram por diversos assuntos, como a conscientização contra a Covid-19, hepatites virais, Dezembro Vermelho, combate à dengue e ao tabagismo.

As atividades fazem parte do projeto ‘Toda Quinta Mobiliza Metrô’, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a CBTU Belo Horizonte, com a proposta de ampliar a divulgação de dicas essenciais para a proteção individual e coletiva em diferentes espaços públicos. Por dia, cerca de 80 mil usuários tiveram a oportunidade de participar das ações do grupo. 

Covid-19: A maior parte das intervenções integrou o rol de atividades preventivas contra o coronavírus mantidas pela CBTU-BH desde o início da pandemia em 2020. Neste ano, foram realizadas 34 intervenções com esse tema, pelo grupo Mobiliza SUS, nas estações e trens, além de 4 esquetes contratadas pela Empresa e elaboradas pelo grupo Confesso. As campanhas contra a Covid-19 encontram-se também nas redes sociais, no site da CBTU, em painéis disponíveis nas plataformas, monitores de trem, quadros de aviso e nas áreas de acesso às estações.